Pixel's Blog

03 janeiro 2018

7 filmes que todo empreendedor deveria ver

Já listamos os livros que todo empreendedor deve ler (confere clicando aqui), e agora temos dicas de filmes que todos aqueles que querem empreender podem assistir! São longas que trazem ensinamentos e inspirações que podem ser usados no dia a dia dos negócios. Confiram!

 

1. O homem que mudou o jogo

No longa, Billy Beane (Brad Pitt) é gerente do Oakland Athletics, time de baseball que estava basicamente quebrado. Ao lado de Peter Brand (Jonah Hill), Billy desenvolve um sofisticado programa de estatística para o clube, que colaborou para que eles ficassem entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

 

2. Prenda me se for capaz

Com apenas 18 anos, Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto. O personagem, que é mestre na arte do disfarce, leva a vida praticando golpes milionários, que fazem com que ele se torne o ladrão de bancos mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos. Por isso, ele acaba na mira do agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo.

 

3. O diabo veste Prada

Andrea Sachs é uma jovem jornalista que busca uma oportunidade para sua carreira em Nova York. Ela acaba conseguindo um emprego na Runaway, a mais importante revista de moda da cidade, e também um dos últimos lugares que a personagem se imaginava trabalhando. Ela passa a ser assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda pode ser um verdadeiro desafio.

 

4. Obrigado por fumar

A vida de Nick Navlor é uma grande contradição: ele é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos, ainda que saiba dos malefícios deste hábito para a saúde. Com a ajuda de Jeff Megall (Rob Lowe), um poderoso agente de Hollywood, para fazer com que o cigarro seja promovido nos filmes, desafiando vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre (William H. Macy), que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros.

 

5. Erin Brockovich

Erin (Julia Roberts) é uma mulher comum: trabalha em um pequeno escritório de advocacia, é mãe de três filhos. Ela descobre, no entanto, que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada, e espelhando doenças entre seus habitantes. A personagem então convence sua chefe a deixa-la investigar o assunto, e começa a usar todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, para convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

 

6. Piratas do vale do silício

Com a ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta, Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall) começam a travar uma batalhada nos bastidores, em busca da liderança do mercado. O longa mostra os bastidores dessa disputa!

 

7. À procura da felicidade

Chris Gardner (Will Smith) não tem uma vida fácil. Despejado do seu apartamento, o pai solteiro e seu filho Christopher (Jaden Smith) não têm mais onde morar. Na busca por um novo emprego, ele acaba conseguindo um estágio não remunerado, em uma empresa de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar uma vida melhor para ele e seu filho.