Pixel's Blog

19 dezembro 2017

Como definir e acompanhar suas metas de ano novo?

2017 está quase no fim e, com a chegada do novo ano, muitos de nós começamos a traçar nossas metas. Nesse momento, também começamos a refletir sobre aquilo que conseguimos, de fato, cumprir no decorrer do ano, e muitos percebem que várias das metas estabelecidas acabaram ficando para trás.

Isso costuma acontecer porque muitas pessoas fazem resoluções aleatórias, sem traçarem um plano concreto, ou sem definirem o que realmente é importante. Para que isso não se repita em 2018, veja quatro dicas para você conseguir definir e acompanhar suas metas no ano novo!

 

1. Identifique quais são suas intenções para o ano seguinte

Antes de qualquer coisa, é preciso se perguntar onde você quer chegar no novo ano. O que você quer mudar em relação ao ano anterior, o que você quer manter? Aqui vale pensar no cenário ideal para a sua própria vida, e não tem problema idealizar demais— vamos filtrar essas ideias nos próximos passos.

 

2. Defina as prioridades

Depois de você entender o que quer ou não no novo ano, entenda quais são as prioridades. O que você mais quer? Qual será seu grande feito de 2018? Essa etapa é muito importante, porque nem sempre temos tempo hábil para fazer tudo aquilo que queremos. Mas precisamos pelo menos concluir aquilo que é essencial, não é mesmo?

 

3. Faça um planejamento anual

Por todas essas vontades no papel é uma forma de visualizá-las melhor, e com certeza pode te ajudar a cumprir todas suas metas. Faça planos! Defina o que você quer fazer em cada mês, o que você pode fazer todos os disa para chegar mais perto do seu objetivo, defina o que você vai priorizar em cada período do ano.

 

4. Acompanhe seus planos

Ficar de olho no seu planejamento do ano é essencial para que todas suas mentas sejam cumpridas. Não adianta só pensar no que você vai realizar, porque você pode acabar se esquecendo no decorrer do ano. O Bullet Journal (dá uma olhada no nosso post!) pode ser uma ótima forma de você ficar de olho nessas metas!