Pixel's Blog

19 janeiro 2018

Como organizar o seu dia para se preparar para o sucesso

Se você sempre fica além do seu expediente no trabalho e, ainda assim, sente que não consegue cumprir seus prazos, existem grandes chances de você não estar gerenciando bem o seu tempo. Consequentemente, você se sente cansado, o que dificulta ainda mais realizar suas tarefas, e acaba virando uma bola de neve. A boa notícia é que é fácil reorganizar sua agenda, e isso pode fazer com que você consiga manter um ritmo bom.

Otimizar seu tempo e suas tarefas pode garantir que você seja ainda mais produtivo, sem comprometer suas horas vagas. Veja as dicas abaixo!

1. Deixe apenas os itens essenciais na sua mesa

Limpe as bugigangas, os papeis extras, as fitas adesivas, a caneca com 50 canetas! Deixe apenas seu computador, seu telefone e sua agenda na mesa. Este é o seu espaço de trabalho, e para fazer o trabalho, você precisa do espaço.

2. Organize uma lista da afazeres

Coloque as atividades que devem ser feitas em ordem de prioridade. Se possível, acrescente quando cada trabalho deve ser entregue. Dessa forma, você não gasta tempo pensando no que deve fazer a seguir, e evita de colocar uma missão não tão urgente na frente de alguma que tenha mais importância. Uma forma muito legal de fazer isso é usar o Bullet Journal, você pode encontrar mais dicas nesse post: Como o Bullet Journal pode ajudar na sua organização.

3. Separe 15 minutos no final do seu dia para desacelerar

Deixe os 15 minutos finais do seu expediente para um breve descanso. Guarde suas coisas, tome uma água, levante para alongar. Dessa forma, você poderá garantir seu descanso quando chegar em casa, o que certamente facilita para você começar o dia seguinte com as energias renovadas e devidamente descansado.