Pixel's Blog

03 julho 2017

O mundo espera que você pule

Não é de hoje que você deve estar ouvindo que o mundo está um pouco diferente do que foi na época dos seus pais. E realmente está! Mas fique tranquilo (mas não muito), pois você não é o único que está passando por isso. Milhares de profissionais e empresas estão com esse mesmo desafio. O fato é que existe uma diferença em quem se destaca no meio dessa mudança toda. Mas qual?

O mundo não pára e espera você ficar pronto para fazer algo. Ele te cobra a todo momento. E quem está se destacando nomomento, entendeu que mais importante que estar informado, hoje você precisa ter atitude, ou seja, partir para a ação.

Agir envolve ao menos um planejamento mínimo e uma leitura e entendimento do cenário. Gosto muito do conceito de “mergulhar” em novos projetos e novas ideias. Parece algo meio inconsequente, imprudente e pouco ortodoxo. Mas se você analisar bem, quando resolveu mergulhar em um lago, mar ou rio, Isso te levou a uma área que você pouco conhecia, mas que de alguma forma e deu alguma sensação, alguma inspiração. É um risco, mas você instantaneamente identificou o cenário, algumas variáveis e foi! Você não esperou ser um atleta do salto ornamental pra dar esse mergulho. Pegou algumas dicas e aperfeiçoou com a experiência.

É isso que o mundo está te cobrando no momento, pessoas e empresas que avaliem o cenário, os riscos e tenham a coragem de mergulhar e adquirir experiência ao longo do tempo.

Organize sua ideia, tire ela da cabeça e escreva. Invista tempo e converse com amigos, pessoas da área, possíveis clientes, e esteja aberto para transformá-la e moldá-la com o tempo. Existem milhares de ferramentas que podem te ajudar a modelar e organizar sua ideia. Mas sem conversar com pessoa, elas irão refletir apenas o que você pensa e não o que as pessoas esperam.